terça-feira, 13 de janeiro de 2015

 Salve, Salve,Salve, galera do bem!


O mundo continua girando e o "rio segue seu curso", como diria o antigo adágio, enquanto, meros mortais assistimos com naturalidade o desenrolar de todos os horrores perpetrados pelo homem contra o próprio semelhante.
Já não ficamos indignados ante as notícias de massacres de todos os tipos e por qualquer vil motivo, aparentemente, nos esquecendo nos séculos passados de exploração e abuso. Difícil viver num mundo que não aceita as diferenças, que não conhece sua própria história.


Será que só uns poucos ainda ficam perplexo diante de tanta barbaridades perpetradas por pessoas, bandos, células,  grupos, facções, corporações e Estados. Numa análise mais apurada, veremos que todos estão envolvidos. Ninguém escapa, excitados por uma ética rasteira, a satisfação do próprio umbigo, ódio, de classe, de credo, de ideologia política ou étnica etc. Coisa que se fossem pesadas numa balança justa não teriam qualquer peso ante o dever de amor ao próximo.

Isso não numa perspectiva religiosa, mais apenas humana.

Precisamos de muita força, para ter disposição de levantar a cada manhã, trabalhar e sonhar com dias melhores, que prevemos que segundo a lógica imposta pelo sistema econômico e financeiro que aí está.

Antes de uma revolução política e econômica, necessário será uma revolução na alma, no coração e na mente.

Blog Conselho Legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário