terça-feira, 13 de janeiro de 2015


 
Aqui, a lista dos países que receberam [e torturaram] gente sequestrada e presa pela CIA-EUA, entregues a eles para ser torturada.



Aqui, a lista dos países que receberam [e torturaram] gente sequestrada e presa pela CIA-EUA, entregues a eles para ser torturada.

São os países que mantêm com a CIA-EUA os infames programas de “entrega especial” [orig. “extraordinary rendition”], vergonha do mundo.

Nessa relação da vergonha do mundo NÃO ESTÃO: BrasilRússiaÍndiaChina – países BRIC –, nem Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Uruguai, dentre outros. Graças a Deus. São os únicos países que conseguiram manter-se a salvo da infâmia que os EUA disseminam pelo planeta há décadas.

Esses são os países vitoriosos. 
A lista dos países desmoralizados pelos EUA aí vai.



Vejam aí:

EUA-Afghanistan; EUA-Austria;  EUA-Australia;  EUA-Albania;  EUA-Algeria;  EUA-Azerbaijan;  EUA-Belgium;  EUA-Bosnia-Herzegovina;  EUA-Canada;  EUA-Croatia;  EUA-Cyprus;  EUA-Czech Republic;  EUA-Denmark;  EUA-Djibouti;  EUA-Egypt;  EUA-Ethiopia;  EUA-Finland;  EUA-Gambia;  EUA-Georgia;  EUA-Germany;  EUA-Greece;  EUA-Hong Kong;  EUA-Iceland;  EUA-Indonesia;  EUA-Iran;  EUA-Ireland;  EUA-Italy;  EUA-Jordan;  EUA-Kenya;  EUA-Libya;  EUA-Lithuania;  EUA-Malawi;  EUA-Malaysia;  EUA-Mauritania;  EUA-Morocco;  EUA-Pakistan;  EUA-Poland;  EUA-Portugal;  EUA-Romania;  EUA-Saudi Arabia;  EUA-Somalia;  EUA-South Africa;  EUA-Spain;  EUA-Sri Lanka;  EUA-Sweden;  EUA-Syria;  EUA-Thailand;  EUA-Turkey;  EUA-United Arab Emirates ;  EUA-United Kingdom;  EUA-Uzbekistan;  EUA-Yemen;  EUA-Zimbabwe. (Ah! Esqueceram de incluir aí EUA-Israel. Esquecimento. Claro.)

EUA-Israel, vergonha do mundo.

O Relatório não põe fim à Tortura: EUA Continuam a Torturar

Relatório sobre Tortura, da Comissão de Inteligência do Senado acaba de ser divulgado (pdf). Não conto em ler ali qualquer informação realmente nova.

Todos já sabíamos que a CIA dos EUA tortura e que os presidentes e políticos que a mantêm torturando são sádicos.

O relatório é uma espécie de ‘salvo-conduto’ que revela parte da verdade, alivia a pressão e permite ocultar mais confortavelmente,  uma vez que não lista os nomes dos responsáveis legais e políticos que autorizaram, ordenaram e cometeram os atos de tortura.

O relatório também só se ocupou [de parte] da tortura cometida pela CIA e não inclui os militares torturadores, os quais, como sabemos, também torturaram e mataram pessoas em “interrogatórios”. Os EUA são forçados por lei a processar todas essas autoridades, da mais alta à mais baixa – mas dificilmente alguém será processado.

O único agente da CIA que foi preso por causa de tortura não foi preso por ter torturado alguém, mas porque revelou a tortura que se cometia dentro da agência; e continua na cadeia.

A tortura é inútil como instrumento para descobrir a verdade, porque qualquer ser humano diz qualquer coisa sob tortura, no esforço para conter a dor. Há gente que ainda não compreende essa ideia simples e muito bem comprovada (provavelmente porque gosta de torturar e tortura para gozo pessoal).




Além disso tudo, os EUA ainda não começaram a trabalhar para acabar com a tortura. O Manual de Campo do Exército 2 22.3. Apêndice M continua vigente e permite “técnicas de interrogatório” que a Comissão da ONU contra a Tortura (PDF) define como tortura.

Casa Branca também continua a crer que torturar em país estrangeiro não seria crime nos termos da Convenção da ONU contra Tortura e, assim sendo, pode prosseguir.

Isso, combinado com o Apêndice M me leva a concluir que os EUA continuam a torturar , como sempre, em território de outros países. Por quê – se não para continuar a torturar – os EUA manteriam em plena operação os seus buracos negros ilegais pelo mundo?! 

******

Traduzido por Vila Vudu


Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2015/01/a-lista-dos-paises-torturadores-eua-vergonha-do-mundo.html#ixzz3OkV4AAGw

Nenhum comentário:

Postar um comentário