quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Repórter Record revela a exploração infantil no Brasil






Na noite de segunda-feira, dia 31/08, o programa jornalístico da Record especializado em matérias investigativas revela os bastidores de uma realidade chocante: crianças do Brasil sofrem violência e exploração cada vez mais cedo. O Repórter Record viajou pelo Nordeste para investigar a trilha da exploração infantil. Do trabalho forçado ao abuso sexual, uma rota de destruição e sofrimento.
Nas ruas, a prostituição. Crianças vendem seus corpos por um lanche, um picolé ou até mesmo por um banho de água quente. Pelo Repórter Record os telespectadores vão conhecer a história da garota Isadora. Aos 15 anos, ela trabalha como prostituta nas ruas de Olinda. Quem a agencia? A própria tia. Um abuso que começou quando a menina tinha apenas 12 anos. Com a exploração sexual vem também o vício. Maconha, cocaína, crack: o acesso fácil às drogas é uma tentação para jovens desiludidas. É a fuga pela autodestruição.
O que fazer quando a violência sexual acontece na sala de aula? Uma cidadezinha no sertão de Pernambuco é palco de um escândalo. O dono de uma escola violentava os alunos. O Repórter Record exibe ainda uma realidade assustadora: molestadas na infância, meninas casam cedo e, fatalmente, com maridos violentos.
O jornalístico exibe também histórias de crianças que trocam a escola pelo trabalho. Elas pegam pesado em fábricas de gesso, farinha e empresas de reciclagem. Trabalhos puxados, arriscados e sem proteção. Por que os pais deixam o sustento da família nas mãos dos filhos? O retrato de uma sociedade que explora seu elo mais frágil e coloca em xeque o próprio futuro.
Apresentado por Marcos Hummel, Repórter Record, agora em novo dia e horário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário