sábado, 13 de julho de 2019

Retomando o debate

Em julho de 2013 lembro que fizemos uma análise dos protestos que começaram por conta do aumento do preço da passagem do transporte público.
 O movimento foi cooptado posteriormente por grupos de extrema direita que até então nunca haviam tido muita expressão, porém a partir desses protestos contra a presidente Dilma cresceram dr forma exponencial tocado por dinheiro de partidos de direita e entidades internacionais de extrema direita. Grupos antes só conhecidos no Facebook passaram a a aglutinar os descobtesntes e opositores do governo petista.
Fake news. Notícias falsas, mensagens feitas por bots, passaram a ser amplamente utilizados.
Hoje temos o resultado de tudo isso.

Um presidente da república eleito e que representa o retorno do fascimo.
Eleito contra a vontade dos donos do poder. Um plano que tem por pano de fundo a operação lava jato. Que agora está exposta em todo o mundo como um plano para prender pessoas de forma seletiva de acordo com o viés político.
A democracia foi duramente golpeada. O congresso representa os interesses de uma elite vira-lata subserviente aos interesses externos ligados EUA. Esse o mais beneficiados com essas nova composição política. Pré-sal, Petrobras, CLT, justiça do trabalho, direitos e benefícios que se vão, fim da previdência social pública.
Em 30 anos o Brasil já pagou cerca de mais de um trilhão de Reais. Não sei nem como se digita esse número,


R$1.000.000.000.000,00.

Por dia é cerca de R$ 280.000.000,00, duzentos milhões de juros da dívida pública por dia. Pagos ao rentistas. Riqueza oriunda do trabalho social sendo direcionada a bancos nacionais e internacionais. Um verdadeiro sistema de dívida que exaure os Estados nacionais sendo espoliados de forma legal pelo sistema financeiro mundial.

Por isso que o buraco é mais embaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário